Cirurgia Plástica

Bichectomia

Retirada cirúrgica das bolsas de gordura presentes no rosto, visando suavizar o contorno facial.

O que é a Cirurgia de Bichectomia?

Quem não sonha em ter a aparência do rosto mais longilínea e saudável?

A bichectomia é a cirurgia de retirada das bolsas de gorduras presentes uma em cada lado da boca, entre o maxilar e a mandíbula, conhecidas como “Bola de Bichat ou Corpo Adiposo Bucal”. Essa intervenção tem caído no gosto das grandes atrizes. Muitas delas têm optado por esse procedimento para ganharem uma aparência mais elegante no vídeo.

cirurgia de bichectomia em criciuma

Em alguns casos, mesmo que o indivíduo emagreça, a redução das “bolas de bichat” são difíceis de acontecer. Em geral essa gordura só é queimada pelo corpo quando outras regiões de acumulo já se esgotaram. Bochechas proeminentes podem deixar um aspecto mais arredondado e, caso sejam em excesso, podem causar um desconforto estético.

Indicações da Cirurgia de Bichectomia

  • A indicação ou não do procedimento depende de avaliação presencial
  • A principal indicação é para quem morde a bochecha por possuir o corredor bucal muito estreito.
  • A cirurgia pode ser indicada para pessoas que valorizam os rostos mais finos e com maçãs do rosto mais acentuadas .
  • Homens e mulheres poderiam se beneficiar, estando desaconselhado para pacientes abaixo dos 16-18 anos ou fora do peso ideal.
  • Não fumantes

Como é a Cirurgia de Bichectomia?

É realizada uma incisão dentro na boca, com cerca de 1 a 2 cm para retirada da gordura em excesso. Após o procedimento, o corte é cauterizado com um bisturi elétrico para evitar sangramentos.

O tempo de duração da cirurgia dependerá da experiência do médico e de quaisquer eventuais complicações. Por isso a Dra. June Favarin alerta para a procura de cirurgiões qualificados.

Tipo de Anestesia

A bichectomia é um procedimento cirúrgico feito com anestesia local, que pode ser acompanhada de sedação ou não. A anestesia local funciona bloqueando os receptores para dor na pele e os nervos mais superficiais, impedindo que os mesmos consigam enviar sinais dolorosos para o cérebro.

Pós-Operatório

O inchaço é variável de pessoa para pessoa, mas normalmente dura em torno de uma semana, sendo mais intenso nos 3 primeiros dias. Nessa primeira semana, o ideal é fazer um repouso relativo, evitando esforço físico e exposição ao sol.

Resultados da Bichectomia

O resultado é sempre satisfatório. A aparência da face muda já nos primeiros dias após o desaparecimento do inchaço. É importante lembrar que, segundo a Dra. June Favarin, o procedimento é irreversível. “Uma vez removida é para sempre. E se ganhar peso, ela não vai voltar“.

Preço da Cirurgia de Bichectomia

A hora de estipular o custo da cirurgia, há uma série de fatores que influenciam nesta soma. Uma deles é o cirurgião, ou seja, o quanto ele é experiente e especializado no assunto. Mas não se iluda, ter um profissional qualificado é fundamental se você quer ter um bom resultado. Por isso, confirme sempre se o médico é um especialista e experiente em cirurgia plástica. Uma das melhores formas de fazer isso é conversando com antigos pacientes.

Receba nossas newsletters

Preencha o formulário ao lado e cadastre-se para receber nossos informativos sobre cirurgia plástica.