Cirurgia Plástica

Clareamento Vaginal

O clareamento íntimo com o uso do laser de CO2 fracionado é um procedimento que busca devolver a cor original da área genital.

Clareamento Vaginal

O aspecto da vagina e seu rejuvenescimento são os assuntos, ainda hoje , delicados. Preconceitos culturais, vergonha e falta de informação fazem o assunto parecer tabu, mas uma estatística publicada pela ASPS (Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos) em 2016, mostrou um aumento de 49% na procura por procedimentos estéticos nessa área.

As técnicas evoluíram muito nos últimos anos, e para chegar ao resultado desejado há uma lista de procedimentos que vão de laser e a cirurgias plásticas. A técnica mais indicada vai depender da queixa da paciente e de sua faixa etária.

O clareamento íntimo com o uso do laser de CO2 fracionado é um procedimento que busca devolver a cor original da área genital.

Algumas mulheres por características genéticas, cor da pele, tipos de vestuário, problemas de saúde, depilação ou hábitos inadequados de higiene podem apresentar a pele das regiões íntimas (axilas, genitais, virilhas, região perianal) hiperpigmentadas, ou seja, mais escura do que a pele normal. Se isso ocasiona desconforto ou constrangimento é possível, com ajuda médica, promover o clareamento dessas regiões com tratamentos apropriados e diminuir o contraste entre a porção escura e a pele mais clara.

O objetivo é deixar a vagina mais rosada, já que, apesar dessa região não ser expostas ao sol, elas costumam escurecer ao longo do tempo. “Isso acontece porque a pele das regiões íntimas têm espessura mais fina do que o resto do corpo, o que as torna naturalmente sensíveis, além disso, o atrito do movimento estimula a produção de melanina e aí é um pulo pra aumentar a pigmentação da área“, explica a Dra. June Favarin.

Indicações do clareamento vaginal

  • É indicado principalmente para mulheres na menopausa, mas pode ser feito por pacientes de todas as idades.
  • Mulheres que percebem uma mudança na coloração na região vaginal
  • Menopausa, quimioterapias, obesidade e tabagismo são fatores que podem interferir com na coloração destas regiões e exacerbar esses sintomas.

cirurgia plastica intima feminina em criciuma

Como é o procedimento de clareamento vaginal

O procedimento a laser atinge as camadas mais profundas da pele, estimulando a produção de novos tecidos. O tratamento tem duração de aproximadamente 20 minutos.

Após a aplicação do laser é fundamental uso de cremes clareadores para evitar repigmentação da região.

O procedimento deve ser feito uma vez por mês, e a Dra. diz que em duas ou três aplicações são necessárias para o tratamento completo.

Em pacientes com a pele escura é necessário, devido ao uso do laser, mais cautela nas aplicações.

O procedimento pode ser associado a clareamento vulvar, ninfoplastia (cirurgia íntima), preenchimento dos grandes lábios (lipofilling) e tratamento da flacidez local.

Anestesia

O tratamento é feito com anestesia local.

A anestesia local funciona bloqueando os receptores para dor na pele e os nervos mais superficiais, impedindo que os mesmos consigam enviar sinais dolorosos para o cérebro.

Cuidados após o procedimento

Após a realização do procedimento as orientações são muito simples. Geralmente, apenas aplicações hidratantes são necessária.

Resultados do clareamento vaginal

O clareamento íntimo com o uso do laser de CO2 fracionado é um procedimento que busca devolver a cor original da área genital. O número de sessões irá variar de paciente para paciente.

cirurgia de clareamento e rejuvenescimento vaginal em criciúma

Preço do clareamento vaginal

A hora de estipular o custo da cirurgia, há uma série de fatores que influenciam nesta soma. Uma deles é o cirurgião, ou seja, o quanto ele é experiente e especializado no assunto. Ter um profissional qualificado é fundamental se você quer ter um bom resultado. Por isso, confirme sempre se o médico é um especialista e experiente em cirurgia plástica. Uma das melhores formas de fazer isso é conversando com antigos pacientes.

Receba nossas newsletters

Preencha o formulário ao lado e cadastre-se para receber nossos informativos sobre cirurgia plástica.