Cirurgia Plástica

Gluteoplastia

Indicada para paciente com “bumbum” baixo e pequeno tem a finalidade de aumentar o volume dos glúteos.

Gluteoplastia – Prótese de Silicone no Bumbum

O bumbum é uma parte do corpo muito admirada por homens e mulheres, embora existam vários tipos de exercícios para os glúteos, é difícil conseguir mudar a anatomia natural de cada pessoa, ou seja: quando o bumbum não é do tamanho desejado, não é simples aumentar seu tamanho somente com exercícios.

A cirurgia de implante de silicone no bumbum é muito procurada, e seus resultados são satisfatórios porque a técnica e a qualidade das próteses melhorou muito, o que dá mais segurança e naturalidade para o procedimento.
A escolha do tamanho e tipo de prótese depende de vários fatores, como anatomia do corpo, objetivos do paciente e indicação clinica.

prótese de glúteos criciúma

Existem dois tipos de próteses de glúteos: as lisas e as de quartzo. As de quartzo podem ser redondas ou assimétricas. A escolha do tipo de prótese depende do resultado que o paciente espera. Para homens é mais indicado o uso das próteses redondas, para as mulheres as com formato assimétrico atendem mais o resultado esperado, isso porque elas deixam o bumbum mais empinado, explica a Dra. JuneFavarin.

As próteses de silicone para o bumbum são feitas com material mais rígido e não se rompem com facilidade, o gel de silicone não vasa em caso do rompimento o que garante mais segurança para a paciente. Porém, os casos de rompimento são muito raros.

Como é a cirurgia de gluteoplastia (prótese de silicone no bumbum)

A cirurgia é considerada simples, com tempo de duração em média de uma hora a uma hora e meia. Durante o procedimento será feita uma pequena incisão para inserir as próteses que serão alocadas dentro do músculo. Uma informação importante é que para inserir a prótese o cirurgião irá afastar as fibras musculares e não irá cortar os músculos, isso garante um pós-operatório mais tranquilo para os pacientes e torna o procedimento menos invasivo.
Como a prótese é colocada dentro do músculo, seu tamanho precisa respeitar a anatomia do corpo, para que o resultado final seja mais natural possível.

Como é a cicatriz da cirurgia de gluteoplastia

A cicatriz é muito sutil e discreta, mesmo sem roupa é difícil notar a cicatriz, que é totalmente coberta com uso de biquíni, calcinha ou cueca.

Cirurgia de implante de prótese no bumbum com enxerto de gordura

As cirurgias plásticas combinadas são uma grande tendência, isso porque o procedimento combinado tem vários benefícios. Neste caso, é possível, além de colocar a prótese, realizar o enxerto com gordura da própria paciente, quando a cirurgia é combinada com lipoaspiração, por exemplo. O enxerto de gordura dá um acabamento final para a cirurgia, o que melhora ainda mais o resultado estético da cirurgia de gluteoplastia.

Indicações para a cirurgia de prótese de silicone para bumbum

Praticamente todas as pessoas podem colocar a prótese de glúteo (gluteoplastia), o que precisa ser observado é o peso do paciente, que deve estar dentro do peso ou próximo a ele.

Antes da cirurgia são feitos exames pré-operatórios para avaliar com detalhes possíveis riscos e complicações.

Tipos de anestesia para a cirurgia plástica de gluteoplastia

A anestesia é uma das principais preocupações dos pacientes, porém, é importante desmistificar o procedimento anestésico, isso porque nos últimos anos houveram muitas inovações tanto nos medicamentos como na técnica da anestesia, que garante mais segurança e confiabilidade.

Para a cirurgia de gluteoplastia geralmente é utilizada a anestesia peridural com sedação, neste caso o paciente não sente nenhuma dor durante o procedimento, pois estará sob anestesia e não estará acordado, o que lhe dá mais conforto.

Pós-operatório da cirurgia de implante de silicone de bumbum (Gluteoplastia)

Uma das principais preocupações dos pacientes é quanto os cuidados pós-operatório da cirurgia de implante de silicone no bumbum, isso porque a região das nádegas é exigida com frequência, ao sentar-se ou deitar-se. É importante ressaltar que os cuidados são similares para qualquer outro procedimento cirúrgico.

No dia seguinte da cirurgia o paciente já pode sentar, porém, durante os primeiros dias é necessário apoiar as coxas e não o bumbum, também pode caminhar e tomar uma ducha, mas com cuidado e sem exagero.

Após 48 horas é dada a alta hospitalar. Nos primeiros 14 dias é recomendado que o paciente fique em posição de decúbito ventral (barriga para baixo), ou lateral, para evitar pressão direta sobre a prótese.

Na primeira semana é indicado que o paciente fique em relativo repouso, não é preciso ficar dentro do quarto tempo todo, pode caminhar e sentar-se com o devido cuidado mesmo que sinta um pequeno desconforto.

A maior parte dos pacientes consegue voltar ao trabalho em torno de 14 dias depois da alta, podendo inclusive dirigir, desde que a atividade profissional não exija grande esforço físico durante os primeiros dias de trabalho.

A restrição para atividades físicas é de 2 meses, depois desse período o paciente já pode voltar às práticas esportivas sem qualquer restrição.

Pessoas com próteses nos glúteos não poderão tomar injeção intramuscular nas nádegas, para isso deve se usar outras partes do corpo, como o braço.

Procedimento cirúrgico passo-à-passo.

Assista o vídeo e conheça detalhes de como é realizada a gluteoplastia.

Acesse nosso canal no youtube

Assista mais vídeos sobre estas e outras cirurgias em nosso canal.

Receba nossas newsletters

Preencha o formulário ao lado e cadastre-se para receber nossos informativos sobre cirurgia plástica.