Cirurgia Plástica

Lipoaspiração da papada à laser

Com o surgimento da lipo a laser o procedimento da lipoaspiração da papada ficou menos traumático e com melhor resultado. A cirurgia consiste na liquefação (espécie de derretimento) da gordura pela ação do laser e com auxílio de uma cânula de lipoaspiração a gordura é removida.

Quando você olha-se no espelho tem a sensação de ter uma bolsa logo abaixo do queixo? Essa bolsa é a papada, comumente conhecida como queixo duplo. E corresponde ao acúmulo de gordura abaixo do queixo. Esse excesso de tecido prejudica o contorno da face, produzindo um aspecto de envelhecimento e sobrepeso.

lipoaspiração da papada

O tratamento deste excesso de gordura pode ser feito através de uma lipoaspiração da região. No entanto, umas das dificuldades desta técnica é a possibilidade de flacidez da pele causada pela retirada de gordura. Há casos em que a pele da região apresenta uma boa elasticidade e não há uma grande quantidade de gordura a ser removida. Nesses casos, com uma simples lipoaspiração chega-se a um bom resultado. Por outro lado, há situações em que já existe certa flacidez de pele, ou a quantidade de gordura que necessita ser removida é maior. Nesses casos, a lipo pode gerar uma flacidez de pele ainda maior na região.

Com o surgimento da lipo a laser o procedimento da lipoaspiração da papada ficou menos traumático e com melhor resultado. A ação do laser na pele leva a um processo de neocolagênese, ou seja, estimula a produção de colágeno. O processo inicia–se a partir de 3 semanas da cirurgia e tem duração até o terceiro mês de cirurgia. Esse processo leva a uma retração de pele, o que melhora a flacidez da região.

cirurgia de lipoaspiração de papada em criciúma

Além disso promove a lipólise, quebra da gordura, facilitando a retirada da gordura. Assim, a recuperação é mais rápida no pós-operatório.
O laser ajuda na cauterização dos vasos sanguíneos, o que diminui o sangramento e a presença de equimoses (manchas roxas) no pós-operatório.

Indicações da Lipoaspiração de Papada a Laser

  • Não tem uma idade determinada para a realização do procedimento, embora seja mais comum a partir dos 40 anos quando a pele começa a ficar flácida por conta do envelhecimento natural, mas também pode ser um problema que pode surgir em qualquer idade, devido ao processo de emagrecimento.
  • Indivíduos com excesso de gordura abaixo do queixo
  • Indivíduos com perspectiva positiva e expectativas realistas sobre a cirurgia;

Como é a Cirurgia

O laser é aplicado sob a parte mais profunda da gordura. Isso é feito com o intuito de destruir as paredes das células de gordura, para que a gordura liquidificada vaze e as células se desfaçam, preparando-as para a remoção.
Nessa camada mais profunda também encontram-se vasos sanguíneos que são coagulados pelo laser, para que não haja tantos hematomas após a realização da operação.

Na sequência, o laser é aplicado sob a camada mais superficial, que fica logo abaixo da pele, apenas com o objetivo de aquecer as suas células, fazendo com que elas sejam estimuladas a produzir mais colágeno e elastina, o que melhorará a qualidade da pele no pós-operatório.

cirurgia para reduzir a papada do queixo

Em seguida, finalmente, é feita a remoção dos fragmentos de gordura com o auxílio de cânulas.

Tipos de anestesia para a Lipoaspiração de Papada

A lipo de papada é feita com anestesia local, sendo assim o indivíduo pode voltar para casa no mesmo dia. A anestesia local funciona bloqueando os receptores para dor na pele e os nervos mais superficiais, impedindo que os mesmos consigam enviar sinais dolorosos para o cérebro.

Pós-operatorio

O laser ajuda na cauterização dos vasos sanguíneos, o que diminui o sangramento e a presença de equimoses (manchas roxas) no pós-operatório.
Como a região é pequena a recuperação é rápida. Em 48 horas o paciente já pode retornar às suas atividades diárias. Em 5 dias já é possível realizar atividades físicas.

Resultados da Lipoaspiração da Papada

É um procedimento que traz ao paciente um alto grau de satisfação. A aparência da face muda já nos primeiros dias após o desaparecimento do inchaço. Deixando o rosto mais torneado e sem a aparência de queixo duplo.
Com a lipo a laser há uma retração de pele, o que melhora a flacidez da região.

Preço da Lipoaspiração da Papada a Laser

A hora de estipular o custo da cirurgia, há uma série de fatores que influenciam nesta soma. Uma deles é o cirurgião, ou seja, o quanto ele é experiente e especializado no assunto. Ter um profissional qualificado é fundamental se você quer ter um bom resultado. Por isso, confirme sempre se o médico é um especialista e experiente em cirurgia plástica. Uma das melhores formas de fazer isso é conversando com antigos pacientes.

Receba nossas newsletters

Preencha o formulário ao lado e cadastre-se para receber nossos informativos sobre cirurgia plástica.