Cirurgia Plástica

Mamoplastia de Aumento

Mamoplastia de Aumento / Prótese de Silicone

É muito difícil encontrar alguém totalmente satisfeito com corpo, principalmente entre as mulheres. E na busca pelas curvas perfeitas, cada vez mais pessoas têm recorrido à Mamoplastia.

A mamoplastia de aumento tem se tornado cada vez mais popular entre as mulheres e até mesmo adolescentes. Muitas mulheres têm o interesse em melhorar o aspecto físico através da cirurgia plástica para implante de próteses de silicone. Mas apesar de toda informação ainda existe, por parte das pacientes, muitas dúvidas a respeito do procedimento.

mamoplastia protese de silicone criciuma

A mamoplastia de aumento não corrige seios severamente caídos. Se você deseja um resultado que corrija a flacidez, o procedimento de elevação da mama pode ser realizado ao mesmo tempo que o aumento de mama ou, então, pode ser necessária uma segunda cirurgia. Seu cirurgião plástico irá ajudá-la a tomar esta decisão.

Em alguns casos, a mamoplastia é realizada isoladamente, em demais casos, ela é usada com procedimentos de cirurgia plástica tais como a lipoaspiração ou abdominoplastia. Mas antes de qualquer coisa, escolha um cirurgião em quem você possa confiar.
Os implantes também podem ser utilizados para reconstruir a mama após a mastectomia ou lesão. Cria uma forma natural, dando equilíbrio e proporção ao corpo. Correção de deformidades menores pode beneficiar a aparência e a autoestima.

O tamanho e a forma dos seios são importantes. Converse com seu cirurgião sobre suas expectativas. O tipo e o tamanho do implante serão determinados não apenas pelo seu desejado de aumento no tamanho, mas, também, pela elasticidade da pele, anatomia e tipo físico.

Cirurgia plástica envolve muitas escolhas. A primeira e mais importante delas é selecionar um cirurgião em quem você possa confiar. Verifique se o cirurgião é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e se tem Registro de especialidade médica (RQE) em cirurgia plástica pela AMB (Associação Médica Brasileira). Também é importante checar o currículo do profissional, onde ele fez a graduação, residência médica, especialização e sua experiência profissional.

Indicações da mamoplastia de aumento

  • Mulheres com os seios totalmente desenvolvidos
  • Indivíduos incomodados com a sensação de que seus seios são muito pequenos
  • Mulheres insatisfeitas com seus seios devido à perda de forma e de volume após a gravidez, à perda de peso ou ao envelhecimento
  • Seus seios diferirem em tamanho ou forma
  • Uma ou ambas as mamas não se desenvolveram normalmente
    Indivíduos saudáveis que não tenham doença com risco de vida ou condições médicas que possam prejudicar a cicatrização
  • Não fumantes
  • Indivíduos com atitude positiva e expectativa realista do resultado cirúrgico
  • Indivíduos determinados a seguir as recomendações do cirurgião plástico
  • Indivíduos descontentes com algumas formas do seu corpo
  • Indivíduos com disponibilidade e tempo não só para a cirurgia mas para o período de recuperação
  • A mamoplastia de aumento é um procedimento individualizado e você deve fazê-lo para si mesma, não para satisfazer a vontade de alguém ou para se adaptar a qualquer tipo de imagem ideal

Como é a cirurgia

As incisões são feitas em áreas discretas para ajudar a minimizar que a cicatriz fique visível. Você e seu cirurgião plástico irão discutir quais opções de incisão são apropriadas para o resultado que deseja. As opções de incisão incluem:

  • Incisão inframamária
  • Incisão transaxilar
  • Incisão periareolar

As incisões variam com o tipo de implante, o volume desejado, as particularidades anatômicas e a preferência do cirurgião.
Após a incisão, determina-se o local onde a prótese mamária será inserida:
Sob o músculo peitoral (colocação submuscular) ou diretamente atrás do tecido mamário, sobre o músculo peitoral (colocação submamária / subglandular).O método para inserir e posicionar os implantes depende do tipo de implante, do volume pretendido, de particularidades anatômicas e de recomendações do cirurgião.

protese de silicone criciuma

As incisões são fechadas com suturas por camadas no tecido da mama e com suturas, colas ou adesivos para fechar a pele.

Os resultados da cirurgia de aumento de mama são imediatamente visíveis. Com o tempo, o inchaço diminui.

Anestesia

Medicamentos são administrados para o seu conforto durante o procedimento cirúrgico. As opções incluem sedação intravenosa e a anestesia local.

A anestesia local funciona bloqueando os receptores para dor na pele e os nervos mais superficiais, impedindo que os mesmos consigam enviar sinais doloroso para o cérebro.

A Dra. June Favarin alerta que somente médicos especializados podem usar as técnicas de anestesiologia.

Pós-operatório

O pós-operatório irá variar de paciente para paciente, de acordo como numero de procedimentos realizados, características clínicas, entre outras variáveis. Via de regra a maior parte dos procedimentos exigem pelo menos uma semana de repouso e 30 dias ou mais afastados de atividades físicas mais intensas, como academias e outros esportes.

Não há garantia de que os implantes durem por toda a vida, podendo ser necessária a substituição de um ou de ambos os implantes,
Gravidez, perda de peso e menopausa podem influenciar na aparência dos seios submetidos à cirurgia de aumento.

Implantes de silicone são preenchidos com gel coesivo. Estes implantes têm a textura muito parecida como o tecido natural da mama. Em caso de ruptura do implante, o gel pode permanecer no interior do invólucro. A ruptura de um implante de silicone não diminui a mama, logo você deve consultar seu cirurgião plástico regularmente para garantir que os implantes estejam em condições normais. Exame de ultrassom ou de ressonância magnética podem avaliar a condição do implante mamário.

Segundo o Dr. Eduardo Favarin o resultado do procedimento varia para cada paciente, por isso é importante procurar um profissional que esclareça todas as dúvidas e explique detalhadamente o procedimento, quanto mais seguro e confiante o paciente se sentir melhor.

Resultados do implante de prótese de silicone

Aumento do tamanho e projeção de seus seios, firmeza nos seios melhora do equilíbrio de seu corpo, e da sua autoestima e autoconfiança.

Os resultados da cirurgia de aumento de mama são imediatamente visíveis . A melhora do contorno corporal será aparente quando o inchaço e a retenção de líquido diminuírem.

Como toda cirurgia plástica, a mamoplastia deixa cicatrizes. Porém, as cicatrizes ficam situadas em áreas não expostas. No caso da mamoplastia, a cicatriz dependerá do tipo de mama e quantidade de tecido a ser retirado. Quanto maior o excesso de pele (flacidez) maior será a cicatriz para corrigi-lo. Desta forma, a cicatriz pode ser em “T”. “L”, “I” ou apenas periareolar.

Certas pacientes, por questões genéticas, podem apresentar tendência à cicatrização hipertrófica ou ao queloide. Porem, esta tendência pode ser estimada na consulta e há meios de minimizar o risco de cicatrizes ruins, com uso de cremes, injeções e outras terapias.

Você deve fazer acompanhamento com seu cirurgião plástico para discutir mudanças em seus seios. Com o tempo, seus seios podem mudar devido ao envelhecimento, às oscilações de peso, a fatores hormonais e à gravidade. Se, depois de alguns anos, você se tornar insatisfeita com a aparência de seus seios, você pode optar por se submeter a um procedimento de lifting de mama ou troca.

Preços da prótese de silicone

A hora de estipular o custo da cirurgia, há uma série de fatores que influenciam nesta soma. Uma deles é o cirurgião plástico, ou seja, o quanto ele é experiente e especializado no assunto. Mas não se iluda, ter um profissional qualificado é fundamental se você quer ter um bom resultado. Por isso, confirme sempre se o médico é um especialista e experiente em cirurgia plástica. Uma das melhores formas de fazer isso é conversando com outros pacientes.

Procedimento cirúrgico passo-à-passo.

Assista o vídeo e conheça detalhes de como é realizada a cirurgia de mamoplastia de aumento para implante de prótese de mama.

Acesse nosso canal no youtube

Assista mais vídeos sobre estas e outras cirurgias em nosso canal.

Baixe nosso e-book sobre prótese de mama

Elaboramos para você, que procura mais informações sobre a cirurgia de prótese de mama, um guia completo com todos os aspectos que você precisa saber antes de tomar sua decisão.

Baixar

Receba nossas newsletters

Preencha o formulário ao lado e cadastre-se para receber nossos informativos sobre cirurgia plástica.