Cirurgia Plástica

Ninfoplastia

O aspecto da vagina e seu rejuvenescimento são os assuntos, ainda hoje, delicados. Preconceitos culturais, vergonha e falta de informação fazem o assunto parecer tabu, mas uma estatística publicada pela ASPS (Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos) em 2016, mostrou um aumento de 49% na procura por procedimentos estéticos nessa área.O problema é comum, mas poucas mulheres se sentem confortáveis em admitir que querem melhorar a estética da região da vagina.

As técnicas evoluíram muito nos últimos anos, e para chegar ao resultado desejado há uma lista de procedimentos que vão de laser e a cirurgias plásticas. A técnica mais indicada vai depender da queixa da paciente e de sua faixa etária.

Quando os pequenos lábios são maiores do que deveriam ser, chegando até a ultrapassar os grandes lábios, acabam prejudicando não só a auto-estima da mulher, mas sua performance sexual. A hipertrofia (aumento de volume) incomoda a relação sexual, tira a liberdade e muitas vezes faz com que a mulher se sinta envergonhada ao ficar nua diante do namorado ou marido.

“Assim como a pele do rosto e de todo o corpo, a mucosa da vagina também envelhece”, conta a Dra June Favarin. O envelhecimento vaginal pode trazer problemas em diversos âmbitos, comenta.

Indicações da Ninfoplastia

A cirurgia da intimidade (ninfoplastia) tem o objetivo de reduzir o excesso de mucosa dos pequenos lábios vaginais. Está indicada para mulheres com pequenos lábios aumentados que incomodam na roupa íntima.

É indicado principalmente para mulheres na menopausa, mas pode ser feito por pacientes de todas as idades.

Mulheres com dores durante a relação sexual

Mulheres que tem sensação de frouxidão da vagina.

Como é a Ninfoplastia

É realizada uma incisão na mucosa dos pequenos lábios (face interna), sendo retirada a quantidade de tecido excedente. A sutura é feita com fios absorvíveis, ou seja, não precisa tirar os pontos, pois eles caem sozinhos.

Toda cirurgia em que é realizada uma ressecção, ou seja, redução de alguma estrutura, deixa cicatriz. Porém, a cicatriz nos pequenos lábios vaginais fica pouco perceptível, devido à localização delas e do tipo de pele local.

A sensibilidade dos pequenos lábios vaginais pode ficar alterada transitoriamente. Porém a sensibilidade do clitóris, responsável pela maior parte da sensibilidade sexual, não é alterada visto que em nenhum momento da cirurgia há manipulação do clitóris.

Anestesia

A cirurgia é realizada com anestesia local ou peridural, sendo a ultima mais confortável. O tipo de anestesia escolhida depende do paciente e do médico. A anestesia local funciona bloqueando os receptores para dor na pele e os nervos mais superficiais, impedindo que os mesmos consigam enviar sinais dolorosos para o cérebro.A anestesia peridural ou epidural é um tipo de anestesia que é dada no espaço epidural, que se situa na região lombar da coluna vertebral, entre as vértebras, e que afeta apenas uma parte do corpo, geralmente da cintura para baixo.

Pós-operatório

Pode haver sim um desconforto, principalmente devido ao inchaço local, porém resolvido facilmente com anti-inflamatórios e analgésicos comuns.O resultado definitivo da ninfoplastia é alcançado depois de 6 meses, com qualquer cirurgia plástica. Porém, depois de 2 meses já se obtém 80% do resultado.O retorno ás atividades físicas poderá ocorrer depois de um mês da cirurgia, com atividades menos intensas e progressão paulatina até os grandes esforços. As relações sexuais deverão ser evitadas por pelo menos 21 dias, sendo o retorno sem traumatismos o com uma boa lubrificação da genitália.

Resultados da Ninfoplastia

A cirurgia visa à redução dos pequenos lábios, tornando-os de tamanho normal, porém sem reduzi-los de forma exagerada.

cirurgia dos labios vaginais em criciuma

Os pequenos lábios vaginais têm a importante função de proteger a entrada da vagina, dificultando o surgimento de infecções bacterianas, além de também ajudar na lubrificação local. A redução exagerada desta estrutura poderá acarretar ressecamento, principalmente depois da menopausa, época em que a lubrificação vaginal fica menos eficaz.

Preço da Ninfoplastia

A hora de estipular o custo da cirurgia, há uma série de fatores que influenciam nesta soma. Uma deles é o cirurgião, ou seja, o quanto ele é experiente e especializado no assunto. Ter um profissional qualificado é fundamental se você quer ter um bom resultado. Por isso, confirme sempre se o médico é um especialista e experiente em cirurgia plástica. Uma das melhores formas de fazer isso é conversando com antigos pacientes.

Aproveite e venha conhecer nossa clínica

LIGUE AGORA E MARQUE SUA CONSULTA:  (48) 3437 6117

Receba nossas newsletters

Preencha o formulário ao lado e cadastre-se para receber nossos informativos sobre cirurgia plástica.