Cirurgia Plástica

Preenchimento facial

O preenchimento facial é um procedimento para embelezamento e reestruturação da pele envelhecida. O ácido hialurônico é uma das substâncias usadas para esta finalidade.

O preenchimento facial com Ácido Hialurônico é utilizado para a correção de sulcos, rugas e cicatrizes, aumento do volume dos lábios e correção do contorno da boca, e também do contorno facial. Injetam-se substâncias na região do rosto a ser tratada, provocando sua elevação, com conseqüente melhora do aspecto.

O material utilizado é o Ácido Hialurônico, que tem a duração de pelo menos 6 meses. Por ser um material temporário e uma substância produzida naturalmente pelo organismo, quase não existe o risco de alergias ou complicações a longo prazo.

Indicações para realizar o preenchimento facial

A indicação é a questão mais importante na realização do peeling químico.

A Dra. June Favarin conta que as principais aplicações do ácido hialurônico são: no sulco nasolabial (famoso “bigode chinês”), nos lábios e na região supra labial, na goteira lacrimal (área das olheiras), maçãs do rosto, contorno de mandíbula, além de preencher cicatrizes da face.

Como é o procedimento

Como o próprio nome diz, preenche os espaços, distendendo as rugas, tornando-as mais superficiais ou até invisíveis. Também hidrata e melhora a passagem de nutrientes para a pele. Em outras palavras, as rugas e vincos são disfarçadas. Na prática é um tipo de “escultura facial” onde exaltamos o que é harmônico e belo e camuflamos o que esta em desarmonia.

Praticamente todas as rugas e vincos da face podem ser preenchidas com acido hialurônico. Os locais mais comuns, com melhores resultados são as rugas entre as sobrancelhas, ao redor dos olhos e “bigode chinês”. É muito usado também para rugas ao redor dos lábios e para aumentar o volume dos lábios.

Anestesia

Por se tratar de um procedimento pouco abrasivo e realizado em consultório há pouca necessidade de grande anestésicos. A anestesia local ou simplesmente tópica tende resolver.

Após a aplicação

São poucos e a maioria das pessoas pode retornar às suas atividades normais, inclusive trabalhar, logo após o procedimento.

Evitar exercícios e atividades vigorosas no dia da aplicação.

Caso haja hematoma deve-se evitar o sol.

Usar filtro solar regularmente.

Pergunte ao seu médico, ele poderá te dar outras recomendações específicas ao procedimento realizado.

Resultados do preenchimento facial

Os efeitos do preenchimento facial com ácido hialurônico aparecem logo após o tratamento, mas se tornam mais visíveis uma semana após a sessão, momento em que o inchaço do rosto é amenizado. Os efeitos não são permanentes e podem ficar no local de aplicação por um período de 12 a 20 meses, sendo reabsorvido paulatinamente pelo organismo.

Preço do preenchimento facial

A hora de estipular o custo da cirurgia, há uma série de fatores que influenciam nesta soma. Uma deles é o cirurgião, ou seja, o quanto ele é experiente e especializado no assunto. Ter um profissional qualificado é fundamental se você quer ter um bom resultado. Por isso, confirme sempre se o médico é um especialista e experiente em cirurgia plástica. Uma das melhores formas de fazer isso é conversando com antigos pacientes.

Passo-à-passo.

Assista o vídeo e conheça detalhes de como é feito o preenchimento com ácido hialurônico.

Acesse nosso canal no youtube

Assista mais vídeos sobre estas e outras cirurgias em nosso canal.

Receba nossas newsletters

Preencha o formulário ao lado e cadastre-se para receber nossos informativos sobre cirurgia plástica.