Cirurgia Plástica

Prótese de panturrilha

Colocadas por uma pequena incisão na dobra posterior do joelho.

Prótese de Panturrilha

Muitas vezes, a forma dos músculos não são como desejamos. Exercícios podem mudar muito pouco a forma, sendo assim, podemos contar com a prótese de panturrilha e ganhar o contorno desejado. Mas a cirurgia não é usada apenas esteticamente. O silicone pode se implantado, também, em casos de perda muscular ocasionado por acidentes ou doenças.

prótese de panturrilha criciúma

Um corpo bonito obedece a um equilíbrio de proporção, uma harmonia corporal. As pernas são símbolos de beleza, tanto para homens como para mulheres. A procura pelo implante de silicone na panturrilha tem crescido muito, principalmente entre os homens. Uma panturrilha grossa e firme pode tornar uma pessoa mais segura para usar saias e bermudas.

Indicações

A princípio a prótese para a panturrilha é indicada para corrigir deformidades causadas pela paralisia infantil.

Outra situação onde é aconselhável o uso de prótese de silicone nas panturrilhas é quando houve uma perda de massa muscular em uma panturrilha ou em ambas, causando deformidades, decorrentes de acidentes ou determinadas condições de saúde que dificultam o enrijecimento dos músculos.

O procedimento também é indicado a pacientes que apresentam uma “batata da perna” com projeção muito pequena e desproporcional em relação ao resto do corpo.

A questão da autoestima também é outro fator que atinge o paciente, e com a inclusão de uma prótese, ele poderá se sentir mais seguro em relação ao seu corpo.

Como é a cirurgia de prótese de panturrilha

A cirurgia é simples e rápida, aproximadamente duas horas, porém exige experiência do profissional e um centro cirúrgico devidamente equipado. Após o procedimento de esterilização, o cirurgião realiza uma incisão de aproximadamente 2,5 cm sob o sulco da parte de trás de cada joelho. Deste modo, a cicatriz obtida na cirurgia é quase imperceptível, pois fica exatamente sob esta linha natural do corpo.

A prótese é colocada sobre o músculo na parte superior, conhecida como batata da perna. As próteses seguem padrões de qualidade internacional, devidamente aferidas e certificadas, sua consistência é mais rígida que a prótese de mama, justamente por sua localização e característica do músculo da região, outro detalhe muito importante é que sua forma segue um padrão natural, por isso o resultado cirúrgico é muito sútil.

Antestesia

A cirurgia acontece através da anestesia local nos nervos periféricos. O bloqueio dessas estruturas normalmente não traz complicações. Os procedimentos em anestesiologia clínica ou para o controle da dor, sempre são seguros, desde que respeitadas as condutas de segurança e realizada por médicos habilitados.

Pós-operatório

O pós-operatório é muito simples, recomendado apenas remédios comuns, mas como qualquer incisão necessita de acompanhamento. Na maioria dos casos o paciente já retoma sua vida normal nos dias subsequentes. O mesmo deverá utilizar uma meia modeladora, que será indicada pelo cirurgião plástico. O resultado definitivo será perceptível em média seis meses depois do procedimento, tempo para que o inchaço da cirurgia seja eliminado. Porém antes disso as mudanças ficam claras.

Resultados da prótese de panturrilha

O resultado da intervenção cirúrgica são panturrilhas com volume e uma boa curvatura, deixando as pernas com um aspecto mais bonito e torneado.

Preço da cirurgia de prótese de panturrilha

Por ser uma cirurgia simples e com anestesia local, muitos pacientes procuram locais onde o procedimento pode ser mais barato, mas a Dra. June Favarin alerta que estas operações necessitam acompanhamento de médicos credenciados e clínicas especializadas, bem como um centro cirúrgico equipado.

Procedimento cirúrgico passo-à-passo.

Assista o vídeo e conheça detalhes de como é realizada a cirurgia para implante de prótese de panturrilha.

Acesse nosso canal no youtube

Assista mais vídeos sobre estas e outras cirurgias em nosso canal.

Receba nossas newsletters

Preencha o formulário ao lado e cadastre-se para receber nossos informativos sobre cirurgia plástica.