Cirurgia Plástica

Redução do monte de vênus

O aspecto da vagina e seu rejuvenescimento são os assuntos, ainda hoje , delicados. Preconceitos culturais, vergonha e falta de informação fazem o assunto parecer tabu, mas uma estatística publicada pela ASPS (Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos) em 2016, mostrou um aumento de 49% na procura por procedimentos estéticos nessa área.O problema é comum, mas poucas mulheres se sentem confortáveis em admitir que querem melhorar a estética da região da vagina.

cirurgia para redução do monte de venus

As técnicas evoluíram muito nos últimos anos, e para chegar ao resultado desejado há uma lista de procedimentos que vão de laser e a cirurgias plásticas. A técnica mais indicada vai depender da queixa da paciente e de sua faixa etária.

No Monte de Vênus é a estrutura anatômica localizada acima do púbis. Em algumas mulheres ocorre acúmulo de gordura nessa região conferindo um aspecto abaulado que pode ficar visível sobre a roupa.

Considerado fisiologicamente importante para a proteção do osso pubiano, seu excesso de volume pode ser motivo de desconforto ou constrangimento para as mulheres que não se sentem confortáveis ao usar um biquíni ou uma calça mais apertada.

Indicações da cirurgia

  • Indicada para pacientes que apresentam aumento significativo da região localizada logo acima do púbis, relatando desconforto estético e até mesmo físico durante as rotinas do dia a dia
  • Qualquer mulher pode apresentar, em algum momento da vida, uma elevação indesejada da região do Monte de Vênus. Ela pode ser uma condição genética, causada pela facilidade em acumular tecido gorduroso nessa parte do corpo, como também uma consequência do ganho de peso ou gestação
  • É indicado principalmente para mulheres na vida adulta, mas pode ser feito por pacientes de todas as idades
  • Mulheres com todo o corpo desenvolvido
  • Mulheres que emagreceram muito rapidamente

Como é a cirurgia

É comum que as pacientes tenham dúvidas sobre como acontece o procedimento. Afinal, ele é realizado em uma região bem sensível e ganhou destaque a pouco tempo. O método é o mesmo das lipoaspirações convencionais e é rara que haja a necessidade de retirar um excesso de pele do local.

monte de venus cirurgia intima

A cirurgia pode demorar em torno de 40 minutos. A paciente recebe alta entre 12 e 24 horas após a cirurgia. A grosso modo o procedimento é o mesmo que de uma lipoaspiração comum.

A lipoaspiração é realizada através de pequenas incisões imperceptíveis. Primeiramente, solução líquida estéril é infundida para reduzir o sangramento e o trauma. Em seguida,um tubo oco fino (cânula) é inserido através destas incisões para soltar o excesso de gordura, utilizando um controlado movimento de vaivém. A gordura deslocada é, então, aspirada para fora do corpo, utilizando um aspirador cirúrgico ou seringa ligada à cânula.

Anestesia

A cirurgia é realizada com anestesia local ou peridural, sendo a ultima mais confortável.O tipo de anestesia escolhia depende do paciente e do médico. A anestesia local funciona bloqueando os receptores para dor na pele e os nervos mais superficiais, impedindo que os mesmos consigam enviar sinais dolorosos para o cérebro.A anestesia peridural ou epidural é um tipo de anestesia que é dada no espaço epidural, que se situa na região lombar da coluna vertebral, entre as vértebras, e que afeta apenas uma parte do corpo, geralmente da cintura para baixo.

Pós-operatório da redução do monte de Vênus

Como o Monte de Vênus é altamente vascularizado e sensível, edemas e hematomas podem aparecer, mas analgésicos comuns podem aliviar o desconforto.

A recuperação é rápida e a única indicação é que os pacientes evitem exercícios físicos e relações sexuais por pelo menos 15 dias. Vale lembrar que como não há intervenção no clitóris nem no pênis, principais responsáveis pelo prazer sexual, a sensibilidade nessas regiões não é alterada.

Resultados

A cirurgia visa à redução do Monte de Vênus, tornando-o de tamanho normal, porém sem reduzi-los de forma exagerada. A redução exagerada desta estrutura poderá acarretar em desconforto

Preço da cirurgia de redução do Monte de Vênus

A hora de estipular o custo da cirurgia, há uma série de fatores que influenciam nesta soma. Uma deles é o cirurgião, ou seja, o quanto ele é experiente e especializado no assunto. Ter um profissional qualificado é fundamental se você quer ter um bom resultado. Por isso, confirme sempre se o médico é um especialista e experiente em cirurgia plástica. Uma das melhores formas de fazer isso é conversando com antigos pacientes.

Receba nossas newsletters

Preencha o formulário ao lado e cadastre-se para receber nossos informativos sobre cirurgia plástica.