Cirurgia Plástica

Rinoplastia

Modifica o aspecto do nariz tornando-o mais harmônico com os traços da face.

Rinoplastia – Cirurgia do Nariz

Sem dúvida a Rinoplastia é uma das cirurgias plásticas mais procurada nos consultórios médicos.É muito comum encontrar pessoas insatisfeitas com o tamanho ou o formato do nariz.  A cirurgia é uma opção para quem não está contente com a aparência do seu rosto.

cirurgia de nariz em criciuma rinoplastia

Rinoplastia ou cirurgia do nariz melhora a aparência e a proporção do nariz, realçando a harmonia facial e melhorando a autoestima. A cirurgia do nariz também pode corrigir dificuldade respiratória causada por anormalidades estruturais no nariz.

A rinoplastia pode mudar o tamanho do nariz, em relação a demais estruturas faciais, a largura do dorso nasal, o perfil do nariz (narizes com protuberância), ponta do nariz, que pode ser grande, caída, muito arrebitada ou ainda com a famosa ponta de batatinha.

Narinas grandes e largas causam sempre um grande desconforto e são grandes candidatas a remodelação.

Mas, o mais importante é ter auto-estima e sentir-se bonita como você é. Esse é o melhor jeito de revelar a sua beleza, independentemente dos seus traços naturais.

Indicações da Rinoplastia

  • A decisão de se submeter à cirurgia é pessoal e é você quem deve decidir se os benefícios atingirão os seus objetivos
  • As características da anatomia nasal são diferentes em cada um dos pacientes, tornando-os únicos, e portanto, cada qual deve pensar a Rinoplastia de acordo com o desenho do seu rosto
  • Indivíduos com o formato do nariz que dificultava a função respiratória. Eles sentem-se satisfeitos por estarem com um nariz bonito e também aliviados por respirarem melhor
  • O seu crescimento facial estiver finalizado e se você tiver 13 anos de idade, ou mais
  • Indivíduos fisicamente saudáveis
  • Não fumantes
  • Indivíduos com perspectiva positiva e expectativas realistas sobre a cirurgia

Como é a Rinoplastia

A cirurgia do nariz é realizada ou por procedimento fechado, em que as incisões são escondidas no interior do nariz, ou por procedimento aberto, onde é feita uma incisão através da columela, faixa estreita de tecido que separa as narinas. Através destas incisões, os tecidos moles que cobrem o nariz são cuidadosamente levantados, permitindo o acesso para remodelar a estrutura do nariz.

A cirurgia do nariz pode reduzir ou aumentar as estruturas nasais com o uso de cartilagem enxertada de outras áreas de seu corpo. Mais comumente, partes de cartilagem do septo, a partição no meio do nariz, são usadas para este propósito.Algumas vezes, parte de cartilagem da orelha e, raras vezes, parte da cartilagem da costela pode ser usada.A correção de desvio do septo e a redução das saliências no interior do nariz melhoram a respiração.

Uma vez que a estrutura subjacente do nariz é esculpida na forma desejada, a pele e o tecido nasal são acomodados e as incisões fechadas. Incisões adicionais podem ser feitas nos sulcos naturais das narinas para alterar o seu tamanho.

Anestesia

Pode ser a anestesia local com sedação ou a geral. Toda cirurgia tem risco. A Rinoplastia, assim como toda cirurgia plástica, é bastante segura, desde que realizada por especialista e em ambiente hospitalar.No caso de anestesia local e sedação, a alta costuma ser no mesmo dia.

A anestesia geral é a modalidade anestésica indicada para as cirurgias mais complexas e de grande porte. A anestesia local funciona bloqueando os receptores para dor na pele e os nervos mais superficiais, impedindo que os mesmos consigam enviar sinais doloroso para o cérebro.

Pós-operatório

Após a finalização do procedimento, uma espécie de gesso, tampão interno e curativo com micropore serão colocados no nariz para apoiar e proteger as novas estruturas durante a cicatrização inicial.

E comum o aparecimento de edema e equimose. O inchaço e o roxeado são variáveis de pessoa para pessoa, mas normalmente desaparecem após 21dias semana, sendo mais intenso na primeira semana. A recuperação é indolor, ficando a região com a sensibilidade reduzida, mas havendo um retorno gradual.

O uso de protetor solar é aconselhável,já que é necessário proteger as pequenas cicatrizes da radiação solar.

Resultados da Rinoplastia

Uma das grandes preocupações de muitos pacientes é quanto aos resultados de uma Rinoplastia. Principalmente, quando o procedimento for realizado na correção de imperfeições estéticas, nas quais um pequeno detalhe pode comprometer todo o aspecto visual da face.

cirurgia de rinoplastia

Pode levar seis meses ou pouco mais para que o inchaço desapareça completamente para o resultado da cirurgia ser percebido em sua totalidade

Embora os resultados da rinoplastia sejam, geralmente, permanentes, a cartilagem pode continuar a mover e remodelar o tecido, alterando o resultado ao longo do tempo.

Procedimento cirúrgico passo-à-passo.

Assista o vídeo e conheça detalhes de como é realizada a cirurgia de nariz.

Acesse nosso canal no youtube

Assista mais vídeos sobre estas e outras cirurgias em nosso canal.

Receba nossas newsletters

Preencha o formulário ao lado e cadastre-se para receber nossos informativos sobre cirurgia plástica.