Cirurgia Plástica Criciúma

Tratamento das Olheiras

A região em torno dos olhos é uma das primeiras áreas a mostrar sinais do envelhecimento, como rugas,  flacidez e olheiras.

Tratamento das Olheiras

A região em torno dos olhos é uma das primeiras áreas a mostrar sinais do envelhecimento, como rugas, flacidez e hiperpigmentação periorbital (HPO). A HPO popularmente conhecida como “olheiras”, acomete ambos os sexos, sendo mais frequente em mulheres e na pele morena. A insônia e o estresse contribuem para o aparecimento da cor arroxeada ao redor dos olhos. Também as pessoas alérgicas têm propensão maior a olheiras, pois a vascularização sob os olhos é maior.. Já a alimentação não interfere. Estudos do tecido mostram aumento do número de grânulos de melanina da pele da pálpebra, e geralmente é de origem familiar. Em descendentes de árabes e turcos esta pigmentação é mais acentuada, atingindo a pálpebra inferior e superior.

Os fatores genéticos são considerados de causa primária, enquanto os ambientais são de causa secundária. Assim, são exemplos de fatores ambientais o excesso de exposição solar, a hiperpigmentação pós-inflamatória, o excesso de vasos na pele, a pele muito fina na região dos olhos, o edema periorbital e a presença de bolsas palpebrais.

Diversos tratamentos têm sido propostos para uma melhora da olheira, entre eles estão peelings químicos, lasers, uso de cosméticos, preenchimentos com acido hialurônico e gordura (lipofilling).

Os lasers e peelings, são indicados para melhorar a coloração e qualidade da pele palpebral. Já os preenchimentos melhoram aquele aspecto “encovado “ dos olhos.

Os lasers são uma tecnologia poderosa no tratamento dessa patologia. O laser Q-switched atua nos pequenos vasos e nas manchas ( hiperpigmentação) e o Laser de Co2 fracionado melhora a flacidez e as rugas finas. As sessões de laser indicadas são de 6-8 com intervalos semanais para clareamento. Para tratamento de flacidez é indicada uma única sessão de laser de CO2 fracionado.

Tratamento de Olheiras

Assista o vídeo e conheça detalhes sobre o tratamento de olheiras com Laser

Acesse nosso canal no youtube

Assista mais vídeos sobre estas e outras cirurgias em nosso canal.

Receba nossas newsletters

Preencha o formulário ao lado e cadastre-se para receber nossos informativos sobre cirurgia plástica.