Cirurgia Plástica

Videocirurgia de fronte

indicada para suavizar as rugas da face adquiridas ao longo dos anos, este procedimento visa rejuvenescer a face por meio de reposicionamento dos tecidos localizados profundamente na face, sem tração excessiva da pele, proporcionando resultados efetivos, duradouros e naturais.

Videocirurgia de fronte

É uma técnica relativamente recente em nosso meio. Ela é menos invasiva e menos traumática do que a cirurgia convencional, e portanto, permite uma recuperação mais rápida e retorno precoce as atividades laborais.

Vantagens desta técnica:

Essa técnica leva a uma recuperação mais rápida, e proporciona ao paciente um resultado mais natural e harmônico de rejuvenescimento facial.

Os pontos práticos desta técnica são:

• Menor traumatismo operatório;
• Menor tempo de internação;
• Menor risco de infecções;
• Menor tempo de recuperação;
• menor cicatriz operatória;
• cicatrizes imperceptíveis, realizadas dentro da área do cabelo.

Uma boa candidata à cirurgia

A videocirurgia da fronte pode ser uma boa opção para você se:

Esta cirurgia deve ser realizada em pacientes mais jovens, que ainda não apresentam excesso de pele ou alterações na área do pescoço , mas que já apresentam alterações de envelhecimento nas regiões superior e central da face, como as citadas anteriormente. Podemos associar esta cirurgia à blefaroplastia ( cirurgia das pálpebras), ao lifting da região cervical (pescoço) , à rinoplastia, ao laser, e assim conseguir um melhor resultado para cada caso.

Indicada para pacientes na faixa etária abaixo dos 50 anos, que apresentam envelhecimento, principalmente, da região testa , supercílios e bochecha. É usada preferencialmente para tratamento do andar superior e médio da face e não deixa cicatrizes visíveis pois os cortes são realizados no couro cabeludo e pálpebra inferior, ficando, portanto, camufladas.

Cuidados pré-operatórios

Previamente à cirurgia, pode ser necessário:

  • Fazer exames laboratoriais ou avaliação médica;
  • Tomar certos medicamentos ou ajustar seus medicamentos atuais;
  • Parar de fumar com bastante antecedência à cirurgia;
  • Evitar tomar antiinflamatórios e medicamentos naturais, pois podem aumentar o sangramento.

Procedimento cirúrgico passo-à-passo.

Assista o vídeo e conheça detalhes de como é realizada a cirurgia para lipoaspiração da papada.

Acesse nosso canal no youtube

Assista mais vídeos sobre estas e outras cirurgias em nosso canal.

Recuperação pós-operatória

Seguir corretamente as orientações pós-operatórias é a chave para o sucesso da cirurgia.

Malha de compressão ou bandagens elásticas são colocadas nas áreas tratadas na finalização do procedimento, pois ajudam a controlar o inchaço e a comprimir a pele. Ademais, um pequeno dreno pode ser colocado nas incisões existentes por debaixo da pele para remover qualquer excesso de sangue ou de fluido.

Resultados

Como ficará sua cirurgia após o período de recuperação.

O inchaço causado pela cirurgia desaparece após alguns meses. Quando o inchaço desaparecer, o novo contorno será visível. Seguir algumas recomendações fará com que você mantenha os resultados obtidos inicialmente com a lipoaspiração, ou seja, é preciso manter peso adequado e adotar um estilo de vida saudável. O ganho de peso pode reverter os resultados.

Receba nossas newsletters

Preencha o formulário ao lado e cadastre-se para receber nossos informativos sobre cirurgia plástica.